terça-feira, 5 de junho de 2018

Concordo tanto. 3

"Sejam quais forem os seus problemas, o conceito é o mesmo: resolva problemas, seja feliz. Infelizmente, para muitas pessoas, a vida não parece ser tão simples. Isso acontece porque estragam as coisas, pelo menos de uma das seguintes maneiras:

l. Negação. Algumas pessoas negam a própria existência dos seus problemas. E, como negam a realidade, têm de se distrair ou abstrair constantemente desta. Isto pode fazer com que se sintam bem a curto prazo, mas conduz a uma vida de insegurança, neurastenia e repressão emocional.

II. Há quem escolha acreditar que nada pode fazer para resolver os seus problemas, quando na realidade até pode. As vítimas procuram culpar os outros, ou as circunstâncias externas, pelos seus problemas. Isto fá-las sentirem-se melhor a curto prazo, mas conduz a uma vida de raiva, impotência e desespero.

As pessoas negam e culpam os outros pelos seus problemas pela simples razão de que é fácil e sabe bem, ao passo que resolver problemas é difícil e frequentemente desagradável."

A arte subtil de saber dizer que se foda, Mark Manson 

Sem comentários:

Enviar um comentário