quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Obrigado... Vocês sabem quem são.

Depois do meu problema de saúde, não gosto do nome "doença", as pessoas ficaram mais simpáticas e, na grande maioria, querem saber o que se passou e como está a correr a recuperação, com genuinidade. O meu Ego nunca foi muito pequeno, mas nesta altura encontra-se num estado de orgulho e grandiosidade tal que, por vezes, tende a ofuscar os que me rodeiam, coisa que nem sempre consigo evitar. Os médicos, desconcertados pelo meu/seu sucesso, não percebem muito bem o sucedido: o cérebro ainda é uma caixinha de surpresas, mas ficam felizes como eu fico quando um aluno meu tira uma boa nota: o sucesso dele, também é o meu sucesso e corrobora o meu trabalho.
Voltando ao início, as pessoas ficam felizes e perguntam, genuinamente, com verdade, pela minha recuperação porque, no fundo, sou uma prova viva que a capacidade humana de superação perante as adversidades é, como o meu/nosso cérebro, uma caixa de surpresas e que o destino está, provei-o, nas nossas mãos. E isso deixa-os mais calmos e tranquilos: no fundo, ao ouvirem a história, são siderados por algo que lhes dá esperança e lhes retira o fardo, por vezes pesado, da vida ou do actual momento.
Claro que ninguém consegue nada sozinho e tive, a meu lado, sempre, pessoas que me amam, tanto como as amo. Se calhar tu que estás a ler...
Uma ou outra poderia, não era preciso ajudar, mas compreender o problema e facilitar... Mas... Mas não vou ser mau, o momento é de festa e Deus não favoreceu toda a gente.
Por falar em festa, já não gostava de foguetes, fiquei a odiar. Sim, mudaram algumas coisas. Dizem que estou mais falador e expansivo. Nunca fui muito reservado, mas actualmente, com o tamanho do meu ego e com a consciência (já a tinha) de que a vida é curta e que não é preciso ter um iphone no bolso ou um BMW na garagem para se ser feliz... Oh! Não quero cair em lugares comuns...
No fundo, não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos controlar a forma como lidamos com isso.
O destino, tal como a linha da vida, está nas minhas mãos. Hoje andei de moto. 
Alguém acreditava há um ano?

1 comentário:

  1. És e serás sempre o nosso orgulho. És amado porque também sabes amar.
    És forte....és lutador...és teimoso...
    És bom...és humano...és TU!
    És o melhor MARIDO e o melhor PAI!
    És nosso...Adt

    ResponderEliminar