quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Dois conselhos que ouvi hoje;

"Nunca cometas o mesmo erro duas vezes.

Não fiques na cama todo o dia a menos que ganhes dinheiro com isso."

Preocupante!

O físico britânico Stephen Hawking defende que temos apenas um século à nossa frente para encontrar um novo planeta onde possamos viver, se quisermos que a espécie humana sobreviva (...). São vários os factores que nos obrigarão a essa busca se quisermos sobreviver: alterações climáticas, a possibilidade de queda de um asteróide no planeta, epidemias e crescimento da população.

"Acredito piamente que devemos começar a procurar possíveis alternativas para se viver. Estamos a ficar sem espaço no planeta Terra. Precisamos de acabar com as limitações tecnológicas que nos impeçam de viver num outro lugar no Universo. Não sou o único com esta visão e muitos dos meus colegas irão falar sobre o tema no próximo mês, no Starmus", disse, referindo-se ao Starmus IV Festival, que se realiza na Noruega.

Gaia!

Onde é que eu ja ouvi isto?

"Aos 10 anos, (Mário Soares) fez o exame da quarta classe em Leiria, quando estudava nas Caldas da Rainha ao cuidado de uma família amiga e reprovou. Mas já então teve sorte: as notas tinham sido tão, mas por todo o País, que os critérios nacionais foram revistos e acabou por ser admitido no Liceu."

Revista Sábado

Este post é para ti...

"Na verdade, se o espectador quiser fruir de uma obra de arte optando por ouvir o autor sobre ela, não há motivo para não o fazer, assim como tem a liberdade de prescindir da intencionalidade do criador."

A boneca de kokoschka, Afonso Cruz

Sei que ela não vai ler hoje, com sorte, talvez amanhã. Estará ocupada a ajudar alguém?